Marinha publica edital de concurso com 30 vagas

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) tem novo edital de concurso com 30 vagas para o Quadro de Praças da Armada (CP-QTPA), nas áreas de Eletrotécnica e Mecânica.

Por

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) tem novo edital de concurso com 30 vagas para o Quadro de Praças da Armada (CP-QTPA), nas áreas de Eletrotécnica e Mecânica. O ingresso dos profissionais se dará no posto de 3° Sargento, função com remuneração de R$ 3.825,00.

As inscrições já estão abertas e vão até 3 de agosto, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxas de participação está fixada em R$ 70,00, com isenção prevista para candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico) e sejam membros de família de baixa renda.

Os candidatos devem ser do sexo masculino, terem idade de 18 a 25 anos em 1° de janeiro de 2019, que estejam cursando ou tenham concluído curso técnico nas áreas de Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica e Técnico em Refrigeração e Climatização. 

A prova objetiva acontece em data a ser divulgada em 8 de outubro, com aplicação nas cidades de Rio de Janeiro-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, Santana-AP, Parnaíba-PI, Santarém-PA, São Luís-MA, Rio Grande-RS, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP e Manaus-AM. Serão 50 questões de Circuitos Elétricos, Eletromagnetismo, Medidas Elétricas, Automação e Instrumentação Industrial, Máquinas Elétricas, Instalações Elétricas, Eletrônica, Eletrônica Digital, Matemática, Desenho Mecânico, Metrologia, Ciência dos Materiais, Ensaios de Materiais, Processos de Fabricação, Mecânica Técnica, Resistência dos Materiais, Elementos de Máquinas, Sistemas Fluido-mecânicos, Sistemas Óleo-hidráulicos, Sistemas Pneumáticos, Máquinas Térmicas e Refrigeração, Lubrificação e Eletricidade Básica; mais redação dissertativa com entre 20 e 30 linhas, considerando estrutura e conteúdo, coesão e coerência, tema e assunto e expressão. As notas das duas etapas serão atribuidas na escala de zero a 100, com 50 pontos como nota mínima para aprovação em cada uma.

Outras etapas de seleção são inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. O certame terá validade até o dia 2 de junho de 2019.

MAIS SOBRE marinha concurso
Comentários