Concurso Secom-PA abre vagas de nível superior

Novo edital abre sete vagas no concurso da Secretaria de Estado de Comunicação do Pará (Secom)

Por

A Secretaria de Estado de Comunicação do Pará (Secom) abre concurso para o preenchimento de sete vagas de nível superior. As funções têm remunerações de R$ 3.019,27, por regime de trabalho de 30 horas por semana.

Para Jornalista são cinco vagas com requisito de graduação em curso de ensino superior de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e/ou Registro Profissional Definitivo de Jornalista. As atribuições do profissional serão desenvolver atividades de investigação, pesquisa, análise de informação, redação, revisão e edição de materiais textuais e audiovisuais voltados para a publicação de notícias e de materiais como jornais, revistas, documentos audiovisuais institucionais e informativos em todos os meios e veículos, bem como atividades de assessoria de imprensa que sejam utilizados para a publicização das ações do Governo e informação, esclarecimento e prestação de contas à sociedade. 

Para Publicitário há uma vaga com exigência de diploma, devidamente registrado, do curso de graduação de ensino superior em Comunicação Social com habilitação em Publicidade, Propaganda ou Publicidade Propaganda e Marketing expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. O profissional irá atuar em atividades de acompanhamento com as agências de publicidade, propaganda e marketing que prestam serviços para o executivo estadual de acordo com suas estratégias e políticas de comunicação. 

Já para Relações Públicas há uma vaga para profissional com diploma, devidamente registrado, do curso de graduação de ensino superior em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas. Dentre as atividades do profissional estão realizar atividades de planejamento, assessoria, consultoria, pesquisa, execução e avaliação de ações e campanhas de opinião pública, atuando como um gerenciador de processos de comunicação entre a sociedade e o Governo. 

As inscrições acontecem pelo site www.aocp.com.br, entre 20 de junho e 24 de julho. A taxa está fixada em R$ 89,00, com isenção para candidatos com deficiência ou que estejam cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e sejam membros de família de baixa renda.

As provas objetiva e discursiva estão previstas para 2 de setembro, na cidade de Belém. Serão aplicadas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Geral, Ética e Qualidade no Serviço Público e Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Haverá ainda prova de títulos.

O concurso terá validade por um ano a partir de sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

MAIS SOBRE
Comentários