Concurso CGE-AL é autorizado para Analista de Controle Interno

Está autorizada a realização do novo concurso público da Controladoria Geral do Estado de Alagoas (CGE-AL). A função de Analista de Controle Interno exige nível superior e substituirá o cargo de Assessor de Controle Interno, existente até então.

Por

A Controladoria Geral do Estado de Alagoas já tem autorização para a realização de um novo concurso público (concurso CGE-AL). A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AL) publicou despacho conclusivo pela possibilidade de realização do concurso. O certame terá vagas para Analista de Controle Interno, função de nível superior que substituirá o cargo de Assessor de Controle Interno, existente até então.

A autorização informa que o quantitativo de cargos preenchidos não deve ultrapassar o valor atualmente gasto com pessoal, devido à situação financeira do Estado. A contratação dos profissionais será limitada ao número necessário para substituição de pessoal, sem aumento na despesa - veja a autorização.

Segundo informações do Portal da Transparência do Estado de Alagoas, 41 dos atuais 45 servidores da CGE-AL estão em cargos comissionados. Dos 41 servidores em cargos comissionados, 22 atuam na função de Assessor de Controle Interno. Os salários no órgão variam entre R$ 1.237,32 e R$ 5.218,71.

MAIS SOBRE noticia
Comentários