Detran-AL tem concurso autorizado em 2018

Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas anuncia início da organização de um novo concurso.

Por

Por meio do Diário Oficial do Estado de Alagoas, saiu o despacho do Processo Administrativo que aprova a realização de um novo concurso no Departamento Estadual de Trânsito. O processo foi enviado para a Procuradoria Geral do Estado - PGE/ Gabinete Civil para as providências cabíveis. O último concurso do órgão aconteceu em 2001.

Ainda não há definição do quantitativo de vagas e dos cargos que serão ofertados na seleção. Atualmente, o quadro do Detran de Alagoas tem 372 servidores ativos.

Greve pediu novo concurso

Em 04 de dezembro de 2017, o órgão realizou uma greve cobrando do Governo do estado e da direção do órgão a realização de um novo concurso público, bem como a revisão do plano de cargos e carreiras. Os servidores fizeram uma paralisação de 48 horas, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. A greve atingiu todos os postos do Detran do estado.

As reivindicações contemplam a realização urgente do concurso para suprir uma carência de 210 servidores, já que, atualmente, o déficit de funcionários é de 140 e outros 70 irão se aposentar em breve. Além disso, a pauta inclui revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e o retorno da autonomia administrativa e financeira do Detran.

MAIS SOBRE detran alagoas detran al
Comentários