Correios inscreve até 11 de junho para 4.983 vagas de Jovem Aprendiz

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos prorrogou as inscrições do processo seletivo que visa contratação de 4.983 Jovens Aprendizes.

Por

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) inscreve até o dia 11 de junho no processo seletivo que visa a contratação de 4.983 candidatos por tempo determinado no Programa Jovem Aprendiz. Os estudantes ingressam no curso de Assistente Administrativo, nas modalidades presencial ou à distância.

Há chances de ingresso em todo o país, nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Há reserva ainda de 10% das vagas para os candidatos com deficiência e 20% para negros.

Para participar da seleção o aluno interessado deve estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o ensino médio), além de ter idade entre 14 e 22 anos. É desejável ter ainda noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook.

Correios tem 4.983 vagas de Jovem AprendizCorreios tem 4.983 vagas de Jovem Aprendiz

Os Correios oferecem uma bolsa auxilio no valor de R$ 448,46, além de vale-transporte e vale-refeição, por jornada semanal de trabalho de 20 horas (4 horas diárias).

Para a realização do curso de aprendizagem o candidato aprovado neste processo de seleção será matriculado no SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O programa de Aprendizagem terá duração de doze meses consecutivos.

Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios

As inscrições podem ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.correios.com.br até as 23h59min do dia 11 de junho de 2018, observado o horário oficial de Brasília-DF. A inscrição não tem taxa, sendo gratuita.

O processo seletivo será realizado por meio de inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação. Além da renda familiar, serão analisados: aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído com ou sem recuperação, participação em programas sociais e ano em que está cursando.

O resultado final, por Diretoria Regional, cidade/município, turno e faixa etária, será divulgado no site dos Correios ainda em junho - www.correios.com.br.

A validade da seleção para aproveitamento dos candidatos será de um ano, contado a partir da data de sua homologação de resultado, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

MAIS SOBRE correios aprendiz
Comentários